Segundo um relatório da Global Carbon Project, as emissões globais de gás carbônico chegaram a 40,6 bilhões de toneladas de CO2 em 2022, o maior volume anual de todos os tempos. Buscando reverter esse cenário, os signatários do Acordo de Paris prometeram zerar suas emissões de gases de efeito estufa até 2050. Isso implica em uma queda de 43% nas emissões até 2030. O Brasil estabeleceu uma meta de reduzir 50% das emissões de carbono até 2030.
A preocupação com essas emissões causaram impactos significativos e muitos consumidores e investidores tem preferido adquirir produtos e serviços de empresas que estejam engajadas com o conceito ESG.
Com relação a essa meta, no que se refere ao a queima de combustíveis fósseis, vegetais e animas e no caso de empresas que são grandes consumidores de diesel, acima de 250 mil litros/mês já terão que se adequar a essa emissão em 2024 e acima de 650 mil litros/mês haverá a obrigatoriedade nessa diminuição e comprovação da mesma, e há sim algumas maneiras de se conseguir essa diminuição de gases poluentes na atmosfera.
Com relação a agenda 2030 e aos 17 objetivos da ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), nós da FQ4 podemos agir em 4 temas, que são:
– Indústria, Inovação e Infraestrutura
– Cidades e Comunidades Sustentáveis
– Consumo e Produção Responsáveis
– Ação Contra a Mudança Global do Clima
E dentro desses temas, nossas soluções estão ligadas a:
– Emitir menos poluentes (CO2)
– Consumir menos combustível
-Economizar com peças e manutenção
Até a Cop 25 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas ), em Belém, muita adequação haverá e para a Agenda 2030 essas adequações tem que começar o mais cedo possível.
Vamos agir juntos?
2 respostas
Muito bom o conteúdo, parabéns FQ4!
Obrigado pelo feedback.